quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DEU NA INPREMÇA

TROCANDO AS BOLAS

Seu Benu queria saber se eu conhecia aquela música “Samba do crioulo doido”, e eu até fiquei com medo de comentar por causa do patrulhamento excessivo dos caras do “politicamente correto”, mas lembrei que era uma composição musical de um bocado de anos passados e aí arrisquei. “Claro, não é aquela que mistura Chica da Silva com Tiradentes?”.
“Essa mesma”, arrematou o mais que nonagenário velhaserpiano (neologismo que representa natural da Velha Serpa, atual Itacoatiara, interior do amazonas), acrescentando que foi a sensação que teve ao ler o site da Folha de São Paulo nesta quarta-feira, quando procurou se informar sobre a decisão do COI a respeito da sede dos Jogos Olímpicos (o que deve acontecer só na sexta-feira, dia 2).
Eu acessei e não vi nada demais. Aí ele mandou que eu clicasse sobre a manchete “Pelé diz que vitória do Rio-2016 seria como ganhar outra Copa do Mundo”. Fui lá e aí entendi o que seu Benu queria dizer.
É que quando clicava em cima da manchete ela remetia para uma notícia que nada tinha a ver com Olimpíada. Caía em “Alonso já trabalha cockpit e pede novos engenheiros à Ferrari, diz jornal”
“Essa vai para meus alfarrábios. Para mostrar a essa gente que sempre diz que só os jornalistas daqui erram”.
Taí, eu acho que ele tem razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário