sábado, 19 de setembro de 2009

CONTA GOTAS

19.09.09

Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com

Esta coluna também está no endereço http://100release.blogspot.com


ATENDIMENTO I
A Associação Comercial de Guajará-Mirim quer fazer do município um pólo de eventos, mas pelo menos um diretor disse a este repórter que um dos setores que mais vão precisar de atenção é o de atendimento ao público. Outro ponto é a reorganização do trânsito na cidade. Nos dois pontos eles estão certos.

DESINFORMAÇÃO
Alguém precisa orientar aqueles soldados que ficam dando “dicas” sobre a gripe, na travessia de Guajará-Mirim para Guayaramérin. Por várias vezes, em ocasiões diferentes, têm-se ouvido deles que quem vai para La Banda não deve comer ou beber nada, nem tampouco trazer perfumes e bebidas para o lado de cá. Talvez por falta de melhor orientação, os soldados podem acabar gerando uma situação de crise com “los hermaños”.

ACADEMIA
A Academia de Letras de Rondônia reúne na próxima sexta-feira, 25, e um assunto que deve entrar na pauta é a realização da I Feira de Livros de Autores Rondonienses, prevista para o início de dezembro, em Porto Velho.

ATENDIMENTO II
Continua ruim o atendimento à vítima na área da Segurança Pública. No domingo passado a vítima de um assalto ficou a noite inteira na delegacia, isso apesar de seu carro e os bens roubados terem sido apreendidos e presos dois dos três ladrões, o que aconteceu por volta das 21 horas. Pior: a vítima ficou na mesma sala onde estavam familiares dos ladrões, uma exposição desnecessária e perigosa.

SUJEIRA
Sob as sombras da noite, na via inteiramente às escuras entre o Parque Circuito e o aeroporto, continua a lateral da avenida Lauro Sodré transformada em depósito de lixo. Só não toma providência quem não quer. A quantidade de restos de animais mortos leva à idéia de que o local foi transformado em cemitério de lojas que atuam na área.

RODOVIÁRIA
Cada vez mais suja e jogada fora a mais movimentada estação rodoviária do Estado, a de Porto Velho. O prefeito Roberto Sobrinho chegou a anunciar a construção de uma, mas, pelo visto, ficou, como outras obras anunciadas e/ou iniciadas, apenas nisso.

TAXISTAS
Por que taxistas têm tantos pontos de estacionamento nas vias de maior movimento da capital e os proprietários de carros a cada dia têm mais reduzidos seus espaços? Até quando vai continuar a farra? Pior: quando o ponto está lotado, taxistas estacionam em espaços que não lhes são indicados, mas se alguém estaciona no espaço deles aí sofre pressão, os carros são arranhados, etc.

PROIBIÇÃO
A área preparada pelo SESC/Esplanada para estacionamento de veículos, com espaço suficiente para isso e o trânsito de pedestres, está agora proibida. Segundo uma faixa no local, porque um órgão público entendeu que não se pode colocar o carro, ou moto, no lugar. Até quando vai continuar esse negócio de querer aparecer, mesmo prejudicando o contribuinte?

ALIÁS...
No lugar que era da Academia de Letras, esquina da Pinheiro Machado com Farqhuar, colocaram uma secretaria de Estado e uma série de cones, na Pinheiro, proibindo que alguém passe no local. Ali, pelo visto, nenhum órgão de trânsito viu nada até agora. E o contribuinte que se dane e sustente essa turma.

Inté outro dia, se Deus quiser!


DEU NA INPREMÇA

Seu Benu foi pescar no lago de Serpa e deixou até o note-book em casa. Mas disse ter ouvido o repórter de uma TV portovelhense dizer que quando um terreno estiver cheio de mato e a prefeitura mandar seus trabalhadores limpar, isso será descontado do IPTU.
Seu Benu, que não concorda que quando eu vendo um carro mando colcoar pneus novos e ainda transfiro o seguro, veio pesado:
“Você ta vendo? Se a prefeitura dá desconto para quem deixa o terreno sujo, por que você paga para limpar o seu?”.
Quando eu tentei argumentar que o repórter pode ter-se enganado, aí ele foi pior:
“Ta vendo? Você reclama do fisiologismo e do espírito de corpo dos outros mas quer proteger quem erra e é da tua profissão”.
Não dá para discutir com ele. A razão é mesmo do bardo itacoatiarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário