sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DEU NA INPREMÇA - 4 DE SETEMBRO

DEU NA INPREMÇA

CONFUSÃO
Seu Benu lê o Jornal do Brasil desde a década de 1930 quando ganhou, de um passageiro de um barco em que atuava como marujo fluvial, um exemplar. Mas neste 4 de setembro ele aloprou: "A condessa não viu isso. A família Brito tem de voltar ao JB".
Sem entender nada eu continuei tentando entender outra manchete, a do "Estado de São Paulo", que dizia "Um em cada quatro professores do País se forma em cursos de má qualidade, diz MEC". Ora, eu estava pensando, se refere-se a "um", o melhor não seria "curso", ao invés de "cursos"?
Mas seu Benu, com a autoridade dos seus 96 anos insistiu: "Os caras do JB fizeram a maior confusão". E mostrou a razão de seus ais, manchete que dizia assim:
"Polícia chinesa dispersa novo protesto em cidade onde morreram 190"
Eu não vi nada de anormal e ele mandou: "Leia, leia". E eu li. E aí entendi a razão dos ais do seu Benu. É que o redator colocou abaixo do título a seguinte chamada:
"A maioria dos aspirantes às 4 mil vagas de soldado da PM fez o concurso para garantir a estabilidade de uma carreira no serviço público e 37% da corporação, entre oficiais e praças, já tem nível superior".
Enquanto seu Benu procurava uma maneira de protestar junto à direção do JB, eu continuei encucado com a mandhete do Estadão paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário