quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DEU NA INPREMÇA

BARRIGADA
Não adiantou eu explicar que já havia feito uma errata e colocado em cada livro. O Seu Benu pegou pesado: "Você atropelou Olavo Bilac ao dar como sendo de Camões aqueles versos Última Flor do Lácio Inculta e Bela, do poema Língua Portuguesa", vociferava o velho bardo, dizendo que fazia muito tempo que não lia uma barrigada tão grande.
De nada valeu eu explicar, pedir desculpas, porque seu Benu estava pior que siri em lata. "Eu falei que não ia deixar barato só porque você é o autor do livro" (Da Caixa Francesa à Internet", sobre os 100 anos da Imprensa rondoniense, que lancei dia 31 de julho).
O jeito foi ouvir calado e concordar que ele está coberto de razão. e nem adiantou eu dizer como aqueles locutores globais que costumavam admitir, "desculpem a nossa falha". De quebra vou ter de rezar pela alma de Bilac, mas duvido que isso alivie a gozação do seu Benu.

MUDANÇA DE REGRAS
Seu Benu gosta de ouvir futebol. De ver no campo e na TV ele não é fã. "No meu tempo Domingos da Guia (zagueiro da seleção brasileira de 1938) era o craque. Hoje qualquer perna de pau, basta morar na Europa e logo está na seleção que chegou a levar um sufoco da Estônia, imagina. você já ouviu falar da Estônia?".
Mas ele anotou uma pérola do locutor da Rádio Caiari, domingo, dia 9, quando o rapaz anunciou: O Vitória está empatando com o Fluminense por um a zero.
Agora seu Benu quer saber a quem vai se dirigir junto à Fifa, porque mudaram as regras e não me avisaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário