segunda-feira, 27 de julho de 2009

TUDO ERRADO

"Seu" Benu, que já estava "uma arara" (termo que no Amazonas significa "nuito zangado") por causa da arbitragem "caseira" no jogo Brasil 3x2 Sérvia, na final da Liga Mundial, teve quase um ataque de nervos quando leu a matéria do jogo, no site www.oglobo.globo.com.
"O redator deve ter saído de um daqueles bailes funk onde, dizem, rola tudo", vociferava o velho bardo itacoatiarense, ou então é torcedor do Corintians, revoltado com a goleada que o Obina aplicou nos "mosqueteiros", dizia, enquanto eu, que não havia lidonada, de nada entendia.
"Está aqui", dizia ele mostrando a tela do computador, e só então entendi que o redator da matéria Brasil vence a Sérvia e conquista o octa da Liga Mundial de Vôlei estava, realmente, desconectado. "Esse cara gerou uma salada doida".
É que logo na primeira linha, o redator tocou lá: Um ano após a prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, a renovada seleção....
"Estive revendo meus arquivos. Pensei que eles estavam errados, mas o redator me deu um banho. A seleção masculina em 2000 ficou de fora do pódio, em Sidney. Em 2004, em Atenas, foi campeã. E ano passado, como ele cita, levamos aquele banho dos Estados Unidos e ficamos com a prata, mas foi em Pequim.
Como entendedor do vôlei, seu Benu não perdoou o técnico Bernardinho: "Aquele jogo contra os Estados Unidos nós perdemos porque o Ricardinho foi colocado fora da seleção. Como é que se bota fora da seleção o melhor levantador do mundo?". Essa eu mandei que ele pergunte à CBV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário