sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EU, IMBECIL

Pois é, segundo três e-mail que eu recebi no jlucioalbuquerque@gmail.com, eu, além de imbecil, porque pago o festival de bolsas com que o governo federal alimenta seu feudo eleitoral e de pesquisas favoráveis, também não tenho leitores. Caramba! Tenho pelo menos os três que se identificaram como "defensores do Lula" (e eu nem sabia que exisita essa confraria) e mandaram e-mail me axincalhando.
Bom, do último Conta-Gotas, coluna que escrevo e é publicada em vários sites, recebi 23 e-mail comentando. Os três foram contra. Estou me auto-flagelando por causa dos que não gostaram.
Lembrei de uma passaem do livro "Adeus China", em que o personagem (verídico), um baiilarino chinês mandado para fazer curso de especialização nos Estados Unidos, ao chegar ao aeroporto resolve ir ao banheiro e tem seu primeiro choque ao ouvir, entendendo do seu parco inglês, que havia alguém ao seu lado xingando o presidente do país. Temeroso de ser preso, o bailarino sai do banheiro e não faz xixi. Ele lembrou que na China, se alguém criticar os donos do poder logo será preso. O bailarino não sabia que numa democracia alguém criticar uma fala ou ação de dono do poder não é crime, apenas liberdade de expressão prevista na Constituição.
Claro, os três compañeros querem que nos reduzamos a ser uma Venezuela, onde o ditador constitucional (sim, ditador constitucional porque chegou ao poder pelo voto, como, aliás, Adolf Hitler fez), ou a uma Cuba, paises onde direitos fundamentais são duas palavras que não existem no dicionário, nem na prática.
Como - suponho - vivamos numa democracia, e como eu não tenho filiação partidária, continuo batendo na tecla: Sim, senhor Luiz Inácio,eu assumo: eu sou um imbecil. Eu pago a conta para o senhor fazer benemerência com a paciência e o dinheiro dos brasileiros que realmente trabalham e não recebem, do Governo, a contrapartida, nem ao menos o que a Constituição estabelece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário